Festejos pela vitória do PSG em França terminam com duas mortes e mais de 550 detidos
Os festejos pela vitória do PSG na Liga dos Campeões terminou com mais de 550 detidos e duas mortes, avança a agência Lusa, citando o Ministério do Interior francês. A capital Paris e outras cidades francesas foram palco de tumultos durante as comemorações.
O ministro do Interior, Bruno Reatileau, escreveu no X (antigo Twitter), que "bárbaros tomaram as ruas de Paris" e provocaram a polícia. "Os verdadeiros adeptos do PSG estão animados com a magnífica atuação da equipa. Enquanto isso, bárbaros tomaram as ruas de Paris para cometer crimes e provocar os polícias. Pedi às forças de segurança interna que respondessem vigorosamente a essas atrocidades. Ofereço meu apoio ao Chefe de Polícia e a todos os policiais que estão garantindo a segurança de todos esta noite. É inaceitável que seja impossível comemorar sem temer a selvageria de uma minoria de bandidos que não respeitam nada", escreveu.
Uma das mortes aconteceu em Paris, após um atropelamento. A vítima estavam numa scooter. Já em Dax, no sudoeste do país, um jovem de 17 anos morreu esfaqueado. O adepto estava numa concentração para celebrar a vitória do time. Em Paris, uma mulher seguia numa scooter quando foi atropelada por um carro, tendo morrido devido aos ferimentos.
A porta-voz da Polícia Nacional, Comissária de Polícia Agathe Foucault, também utilizou o X para expressar apoio aos polícias em serviço. "Parabéns ao #ParisSaintGermain. Hoje à noite, alguns torcedores estão aproveitando as festividades desportivas para confrontar as autoridades. Apoio total aos policiais mobilizados em campo e nos serviços de investigação para os procedimentos legais", afirmou.
O jogo entre o Paris Saint-Germain contra o Inter Milão ocorreu na noite de ontem, em Munique. A vitória foi de 5x0 contra a equipa italiana. Os jogadores serão recebidos em Paris esta tarde para celebração da vitória. As autoridades informaram que o trânsito estará condicionado a partir das 14:00 (hora local).