Encontrada nova vala comum com civis na região de Kiev após retirada de tropas russas

Taras Didych, presidente da comunidade de Dmitrov, adiantou que os serviços locais estão a restabelecer o fornecimento de eletricidade e de gás e a remover os destroços, precisando que há testemunhas dos factos.
Publicado a
Atualizado a

Uma nova vala comum com mais civis mortos foi encontrada perto da cidade de Buzova, na região de Kiev, disse este domingo o presidente da comunidade de Dmitrov, Taras Didych.

"Encontrámos mais mortos numa vala, civis, perto de uma bomba de gasolina de Buzova", disse Taras Didych, em declarações recolhidas pela agência União.

O mesmo responsável adiantou que na estrada que liga Kiev a Jitomir, entre as vilas de Myla e Mriya, cerca de uma dezena de carros foram baleados.

"Na comunidade há 14 vilas, algumas das quais estavam sob ocupação [russa]. Agora estamos a voltar à vida, mas durante a ocupação tivemos os nossos 'pontos críticos', morreram muitos civis", disse.

Taras Didych adiantou também que os serviços locais estão a restabelecer o fornecimento de eletricidade e de gás e a remover os destroços, precisando que há testemunhas dos factos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt