Elon Musk diz que foi "longe demais" nas publicações sobre Donald Trump
Depois de um ataque cerrado ao presidente norte-americano durante a última semana, Elon Musk utilizou agora a rede social X para pedir desculpa, referindo que algumas das suas publicações foram longe demais.
"Lamento algumas das minhas publicações sobre o Presidente Donald Trump na semana passada. Elas foram longe demais", escreveu esta quarta-feira, 11 de junho.
O desaguisado entre Musk e Trump começou quando o dono da SpaceX e da Tesla se queixou de que a proposta orçamental apoiada pelo presidente prejudicava o seu trabalho para reduzir o desperdício de financiamento federal, como líder do DOGE, um cargo que deixou em maio.
Desde então, a sua relação próxima com o Presidente republicano sofreu um profundo golpe, depois de Trump ter reagido à rejeição pública de Musk ao projeto de lei defendido pela Casa Branca.
A troca de críticas e de acusações foi feita sobretudo através das redes sociais, com Trump a ameaçar suspender os contratos governamentais multimilionários com Musk, que alegou que, sem o seu apoio, Donald Trump não teria ganho as eleições presidenciais de 2024.
Musk chegou a escrever no X que o nome do atual Presidente dos Estados Unidos se encontra nos arquivos do criminoso sexual Jeffrey Epstein, razão pela qual estes não foram tornados públicos, e incentivado os seus seguidores a guardarem a sua mensagem, garantindo que “a verdade será conhecida”. Entretanto, o magnata apagou essas publicações.