Dois mortos em derrocada de hotel na Alemanha. Duas pessoas ainda debaixo dos escombros

Dois mortos em derrocada de hotel na Alemanha. Duas pessoas ainda debaixo dos escombros

Um piso do hotel em Kroev, uma cidade a cerca de 110 quilómetros a oeste de Frankfurt, colapsou por razões desconhecidas por volta das 23:00 locais desta terça-feira.
Publicado a
Atualizado a

Parte de um hotel no oeste da Alemanha desabou na noite desta terça-feira. Duas pessoas morreram, uma mulher e um homem, e duas estão ainda debaixo dos escombros, que segundo as autoridades provavelmente estarão gravemente feridas.

As equipas de resgate já retiraram cinco pessoas com vida durante a manhã desta quarta-feira, sendo que uma delas foi uma criança, que aparentava estar bem de saúde, de acordo com o jornal Bild.

Um piso do hotel em Kroev, uma cidade a cerca de 110 quilómetros a oeste de Frankfurt, colapsou por razões desconhecidas por volta das 23:00 locais desta terça-feira, disse a polícia em comunicado.

Das 14 pessoas que estavam no interior, cinco conseguiram sair ilesas.

Dos oito que ficaram presos nos escombros, "alguns ficaram gravemente feridos", tendo os bombeiros estabelecido contacto com alguns deles, disse a polícia. 

Um total de 31 pessoas foram retiradas da área localizada perto do hotel que desabou, segundo a Polícia, que informou que um dispositivo composto por 250 pessoas, entre agentes, profissionais de saúde e especialistas, foi deslocado para o local do incidente.

Kröv é conhecida por ser uma cidade turística e tem pouco mais de 2.000 habitantes.

"A Polícia pede aos cidadãos que não circulem na zona envolvente da cidade de Kröv, uma vez que a estrada que atravessa a cidade está fechada e também haverá outros encerramentos", refere o comunicado da Polícia.

O autarca do município de Traben-Trabach, ao qual pertence Kroev, disse ao Bild que “falta um piso completo, o do meio desapareceu completamente”. “Um andar com varandas está completamente desabado”, afirmou Marcus Heintel, visivelmente afetado pela tragédia: “As pessoas conhecem-se todas na cidade.”

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt