Desmantelada célula terrorista do Daesh em Marrocos

Desmantelada célula terrorista do Daesh em Marrocos

A célula alegadamente estava a preparar a execução de planos terroristas destinados a atentar gravemente contra a ordem pública.
Publicado a
Atualizado a

Uma célula terrorista composta por cinco apoiantes do Daesh foi desmantelada esta sexta-feira em Marrocos pelas autoridades locais.

Segundo a Agência Marroquina de Imprensa, a célula alegadamente estava a preparar a execução de planos terroristas destinados a atentar gravemente contra a ordem pública.

Os suspeitos, de idades entre os 22 e os 46 anos, foram detidos em Casablanca, Tânger, Tetuão, Martil e na comuna rural de Unagha, na província de Esasouira, de acordo com um comunicado do Gabinete Central de Investigações Judiciais (BCIJ) de Marrocos.

Os detalhes dos planos terroristas foram revelados após investigações das autoridades marroquinas.

Os primeiros elementos da investigação revelaram que os suspeitos, que juraram lealdade ao Daesh, manifestaram a intenção de levar a cabo projetos terroristas dirigidos contra instalações vitais e instituições de segurança, paralelamente a terem aderido a campanha de incitamento à violência.

Os elementos desta célula terrorista foram detidos para efeitos de investigação judicial sob a supervisão do Ministério Público antiterrorista de Marrocos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt