Corte de energia que provoca o caos no metro de Londres teve origem num incêndio numa subestação elétrica

Corte de energia que provoca o caos no metro de Londres teve origem num incêndio numa subestação elétrica

O apagão registou-se ao início da tarde e obrigou ao encerramento de várias estações.
Publicado a
Atualizado a

O caos está instalado esta segunda-feira no metro de Londres na sequência de um corte de energia que causou interrupções na circulação.

De acordo uma comunicação dos bombeiros de Londres, a falha de eletricidade deveu-se a um incêndio na subestação elétrica de Maida Vale, na zona oeste da cidade. O fogo destruiu três metros de cabos de alta tensão. Este é o segundo incidente registado naquela infraestrutura, depois de a 29 de abril ali ter-se registado outro incêndio, que obrigou à evacuação de várias pessoas de habitações próximas.

O site oficial dos Transportes para Londres (TfL) avisa que todas as linhas de Bakerloo e Suffragette foram suspensas, tendo ainda se registado grandes atrasos e suspensões parciais na linha Elizabeth e nas linhas Jubilee e Northern. Além disso, várias estações estão fechadas.

A TfL confirmou que houve um corte de energia no sudoeste de Londres durante "uma questão de minutos" e "tudo parou" devido a esse problema, garantindo que decorrem esforços para "recolocar tudo em funcionamento".

O corte de energia aconteceu às 14h30, com os passageiros a serem impedidos de utilizar os serviços da linha Elizabeth desde então.

O metro é o transporte mais utilizado pelos londrinos, pelo que este apagão está a criar inúmeros constrangimentos na capital do Reino Unido.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt