Copacabana prepara passagem de ano com 1,2 mil drones e 12 minutos de espetáculo pirotécnico
FOTO REDE SOCIAL X

Copacabana prepara passagem de ano com 1,2 mil drones e 12 minutos de espetáculo pirotécnico

A emblemática praia do Rio de Janeiro vai receber mais de dois milhões de pessoas para um espetáculo nunca antes visto. Cidade distinguida pelo Guinness pela maior festa de fim de ano do mundo.
Publicado a
Atualizado a

A emblemática praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, prepara-se para acolher mais de dois milhões de pessoas com um espetáculo de pirotecnia e com 1.200 drones, num espetáculo em homenagem à cidade brasileira.

A prefeitura do Rio de Janeiro promete fazer “história”: “19 balsas distribuídas ao longo da orla, quase o dobro do número utilizado em 2024, e 12 minutos de espetáculo pirotécnico no céu, o maior já realizado no Rio de Janeiro”.

O espetáculo contará, na passagem de 31 de dezembro de 2025 para 01 de janeiro de 2026, com 1.200 drones, em homenagem à cidade, com imagens sincronizadas aos fogos de artifício e acompanhada de uma trilha sonora especial, do DJ Alok.

A programação conta ainda com música, arte e cultura em 13 palcos espalhados por toda a cidade.

Vão atuar ao longo da orla artistas como Gilberto Gil e Ney Matogrosso, no Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace.

Para além disso, atuarão ainda artistas como Belo, Alcione, João Gomes e Iza.

Além de Copacabana, a tradicional queima de fogos será realizada em outros pontos do Rio de Janeiro: “no Flamengo (em três balsas, com 10 minutos de duração), na Igreja da Penha (oito minutos), no Parque Oeste (seis minutos) e no Parque Realengo (seis minutos). E não é só isso. A festa contará ainda com outros 10 palcos: Parque Realengo, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Parque Oeste, Penha, Madureira, Piscinão de Ramos, Flamengo, Ilha do Governador e Paquetá”, detalhou a prefeitura da ‘cidade maravilhosa’.

Rio recebe título do Guinness como maior festa de fim de ano do mundo

A cidade brasileira do Rio de Janeiro recebeu entretanto do Guinness World Records o título que a certifica como organizadora da maior festa de fim de ano do mundo.

"Não há lugar no mundo que faça festas em espaço público com a constância que faz o Rio e com tanta gente”, disse o autarca do Rio de Janeiro, Eduardo Paes,  numa cerimónia realizada no principal palco montado na famosa praia de Copacabana para a festa de Réveillon de quarta-feira.

A placa comemorativa foi entregue por Camila Borenstein, representante do Guinness e membro do júri da organização que edita o famoso Guinness Book dos Recordes Mundiais.

Segundo Borenstein, o título certifica que, a 31 de Dezembro do ano passado, um recorde de 2,5 milhões de pessoas saudaram a chegada de 2025 na festa organizada na praia de Copacabana.

O número não tem em conta o total de pessoas que participam nas diferentes festas públicas de despedida do ano organizadas pelo Rio de Janeiro nas suas praias e parques (13 este ano), que se estima terem chegado a cinco milhões no ano passado.

Copacabana prepara passagem de ano com 1,2 mil drones e 12 minutos de espetáculo pirotécnico
Com música e fogo de artifício, estas são as maiores festas de passagens de ano gratuitas
Copacabana prepara passagem de ano com 1,2 mil drones e 12 minutos de espetáculo pirotécnico
Carris reforça transporte na passagem de ano em Lisboa, metro encerra à uma da manhã

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt