Congressista Jim Costa admite luso-americanos afetados pelos fogos na Califórnia
EPA/ALLISON DINNER

Congressista Jim Costa admite luso-americanos afetados pelos fogos na Califórnia

"Há comunidades portuguesas perto dos fogos, em San Pedro e perto Altadena, onde eu sei que luso-americanos vivem", afirmou o congressista luso-americano.
Publicado a
Atualizado a

O congressista luso-americano Jim Costa, eleito pela Califórnia, afirmou esta quinta-feira os graves incêndios que causaram destruição em grande escala no condado de Los Angeles alcançaram zonas de presença de comunidades luso-americanas.

"Sim. É triste e horrível. Um querido amigo meu perdeu a sua casa ontem em Palisades e tenho uma outra amiga que pode perder a dela. Há comunidades portuguesas perto dos fogos, em San Pedro e perto Altadena, onde eu sei que luso-americanos vivem", afirmou Costa, questionado pela Lusa sobre se há portugueses afetados pela e outras zonas do estado.

"Ainda não temos os fogos sob controlo. Tudo isto evidencia na Califórnia, mas também ao redor do mundo, o papel das alterações climáticas. Em Portugal tivemos incêndios com efeitos devastadores, assim como na Califórnia", assinalou o congressista em Washington.

Congressista Jim Costa admite luso-americanos afetados pelos fogos na Califórnia
"Estamos de coração partido". Billy Crystal, Paris Hilton e outras celebridades perderam a casa nos incêndios de Los Angeles

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt