Donald Payne Jr. tinha-se candidatado à reeleição sem oposição dentro do seu partido.
Donald Payne Jr. tinha-se candidatado à reeleição sem oposição dentro do seu partido.Paul Morigi / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Congressista dos EUA que morreu em abril vence primárias do seu partido

Payne tinha-se candidatado à reeleição sem oposição dentro do seu partido, e quando morreu já tinha terminado o prazo para apresentação de outras candidaturas.
Publicado a
Atualizado a

O congressista norte-americano Donald Payne Jr., que morreu em abril de enfarte, venceu na terça-feira à noite as primárias do Partido Democrata no seu distrito, porque o seu nome ainda constava dos boletins de voto.

Representante de um dos distritos de Nova Jérsia, Payne tinha-se candidatado à reeleição sem oposição dentro do seu partido, e quando morreu já tinha terminado o prazo para apresentação de outras candidaturas.

O congressista, de 65 anos, sofreu um ataque cardíaco a 6 de abril e foi hospitalizado num centro médico de Newark, Nova Jérsia, onde acabou por morrer.

O governador de Nova Jérsia, Phil Murphy, ordenou que se realizem umas primárias especiais a 16 de julho e umas eleições especiais a 18 de setembro para arranjar quem termine o mandato do político falecido.

Payne foi pela primeira vez eleito para a Câmara dos Representantes (câmara baixa do Congresso dos Estados Unidos) em 2012 e ocupou o lugar durante seis mandatos consecutivos.

Era pai de trigémeos e filho também de um político, Donald M. Payne, o primeiro político afro-norte-americano a representar Nova Jérsia no Congresso.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt