Chefe do Executivo de Macau vence prémio da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa

Ho Iat-Seng vence Prémio Personalidade do Ano 2020 pelo "contributo para o desenvolvimento das relações económicas e comerciais entre Portugal e a República Popular da China"

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa (CCILC) atribuiu o Prémio Personalidade do Ano 2020 ao Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Macau, Ho Iat-Seng.

Esta foi uma decisão conjunta da Direção da CCILC, presidida por João Marques da Cruz, e do Conselho Estratégico que conta com a Presidência do General Rocha Vieira (último Governador de Macau), bem como personalidades públicas tais como o Embaixador António Martins da Cruz, a ex-ministra Maria de Belém Roseira, o Embaixador Pedro Catarino (Representante da República para a Região Autónoma dos Açores) e o General Garcia Leandro, entre outros.

De acordo com um comunicado enviado pela CCILC à nossa redução, para a atribuição deste prémio "foi considerado o contributo para o desenvolvimento das relações económicas e comerciais entre Portugal e a República Popular da China no primeiro ano enquanto Chefe do Executivo, assim como o exemplar desempenho em ano de crise pandémica".

A distinção foi comunicada oficialmente ao Governo Português, através de audiência com o Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

"Este ano, ainda que atípico, foi uma prova do valor e importância que a ligação secular entre os dois países encerra. A CCILC, enquanto entidade de utilidade pública com a missão de promover as relações económicas e comerciais entre Portugal e a República Popular da China, continuará disponível para envidar todos os esforços de colaboração e apoiar as instituições e entidades que promovem a aproximação entre os dois povos", pode ler-se na nota.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG