Cerca de 60 navios de guerra russos participam em manobras no Báltico

O principal objetivo das manobras é aumentar o nível de preparação das forças e do comando militar da Frota do Báltico.

Cerca de 60 navios de guerra, lanchas e navios de abastecimento estão a participar em manobras táticas navais da Frota do Báltico da Marinha Russa, que começaram esta quinta-feira no Mar Báltico, informou o Ministério da Defesa russo.

"Nos exercícios participam cerca de 60 navios de guerra, lanchas e navios de abastecimento, mais de 40 aviões e helicópteros e até 2.000 unidades de equipamento de guerra da Frota do Báltico", informou o Ministério.

De acordo com o comando russo, as manobras - que ocorrem num momento de alta tensão internacional, devido à invasão russa da Ucrânia - vão durar até 19 de junho.

"No âmbito dos exercícios, os grupos táticos navais da Frota do Báltico deixaram as suas bases e foram estacionados nas áreas de destino no Mar Báltico, para realizar missões de treino para a defesa das comunicações navais e das bases da frota", acrescentou o Ministério russo.

O principal objetivo das manobras é aumentar o nível de preparação das forças e do comando militar da Frota do Báltico.

As manobras foram precedidas por exercícios especiais de abastecimento, bem como por práticas para colocar as forças em estado de alerta máximo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG