Bolsonaro já teve alta hospitalar e anuncia presença em manifestação na quarta-feira
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, teve alta neste domingo, depois de ter estado três semanas internado e efetuado uma cirurgia para desobstruir o intestino.
Bolsonaro, de acordo com relatos da imprensa brasileira, deixou o Hospital DF Star, Brasília, pelas 11h00 (hora local).
Acompanhado da mulher Michelle, e por alguns dos seus asessores, o ex-governante foi saudado à saída da unidade hospitalar por um grupo de cerca de 30 apoiantes.
Bolsonaro tinha anunciado este domingo, através das sua redes sociais, que ia receber alta, tendo agradecido “a Deus por este milagre”. E aproveitou para confirmar que já na quarta-feira vai estar presente numa manifestação a favor de uma lei de amnistia para os condenados pelo golpe de 8 de janeiro de 2023.
Declarado réu pelo Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF) por tentativa de golpe de Estado, liderança de organização criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e mais dois crimes contra o património, Jair Bolsonaro arrisca, no limite máximo, 37 anos e seis meses de prisão se for condenado. O julgamento ainda não tem data marcada, mas é provável que se realize entre setembro e outubro.