Bolsonaro regista agravamento clínico e será submetido a novos exames
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou um agravamento clínico nesta quinta-feira, com subida da pressão arterial e piora nos exames laboratoriais, de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star.
Bolsonaro será por isso submetido a novos exames ainda durante esta quinta-feira, e vai permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta.
O ex-presidente do Brasil está hospitalizado desde o dia 11, quando se sentiu indisposto durante uma visita ao Rio Grande do Norte. Transferido para Brasília, foi submetido a uma cirurgia para desobstrução intestinal.
“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem", indicou o hospital numa nota.
O médico de Bolsonaro, Cláudio Birolini, admitiu que este problema é uma sequela da facada que sofreu na campanha eleitoral de 2018, que o obrigou a várias cirurgias.