Balão de ar quente incendeia-se e cai no Brasil. Há oito mortos confirmados
Pelo menos oito pessoas morreram na sequência da queda de um balão de ar quente, no estado de Santa Catarina, no Brasil, este sábado, 21 de junho.
A bordo do balão seguiam 21 pessoas, das quais sobreviveram 13, segundo informou no X o governador Jorginho Mello.
"Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande", disse o governador de Santa Catarina. O balão incendiou-se antes de cair, segundo as imagens divulgadas nas redes sociais.
O presidente Lula da Silva utilizou o X (antigo Twitter) para prestar solidariedade. "Quero expressar minha solidariedade às famílias das vítimas do acidente ocorrido com um balão na manhã deste sábado em Santa Catarina. E colocar o Governo Federal à disposição das vítimas e das forças estaduais e municipais que atuam no resgate e no atendimento aos sobreviventes", escreveu.
Atualização 18h12
A Polícia Civil, que investiga o caso, acredita que maçarico que estava no cesto da estrutura poderá ter causado o incêndio. A informação foi avançada pelo G1 de Santa Catarina.
'"Esse maçarico estava dentro do cesto. Ele [piloto] não soube precisar se ficou aceso, se ele acabou tendo uma chama espontânea, mas que foi desse equipamento que estava dentro do cesto que acabou pegando fogo e pegando fogo no cesto. Esse é o relato do próprio piloto", disse o agente responsável pela delegacia da cidade, Tiago Luiz Lemos, citado pelo portal.