Avião de pequeno porte cai numa praia no Brasil e faz um morto (veja o vídeo)
Um avião de pequeno porte explodiu esta quinta-feira na Praia do Cruzeiro, depois de ter falhado a aterragem na pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo. Inicialmente, a Prefeitura de Ubatuba revelou que o acidente causou duas mortes, uma delas do piloto, e deixou outros seis feridos. Mas depois numa atualização avançou que só o piloto morreu. Cinco das vítimas estavam na aeronave e outras três numa pista de skate no local.
As vítimas feridas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O piloto foi retirado do avião, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Defesa Civil informou que cinco viaturas e 12 bombeiros estiveram no local.
A aeronave, um modelo 525, foi fabricada em 2008 pela empresa Cessna Aircraft. Tinha capacidade para sete passageiros, além de dois pilotos.
Até o momento, não há detalhes sobre as causas do acidente. Mas segundo a operadora do aeroporto, as condições meteorológicas no momento do acidente "eram más, com chuva e pista molhada".