Avião da American Airlines com deputados americanos colide com outra aeronave no aeroporto de Washington

Avião da American Airlines com deputados americanos colide com outra aeronave no aeroporto de Washington

Administração Federal de Aviação confirmou que a ponta da asa do voo 5490 da American Airlines atingiu o voo 4522 da American Airlines numa pista do aeroporto de Washington por volta das 12h45 locais.
Publicado a
Atualizado a

Um avião da American Airlines que transporta deputados norte-americanos colidiu com outra aeronave numa pista do aeroporto de Washington, nos Estados Unidos.

Vários parlamentares deram conta, nas redes sociais, da colisão, que aconteceu numa altura em que aguardavam a descolagem no Aeroporto Nacional Ronald Reagan.

Nick LaLota, republicano de Nova Iorque, escreveu que ninguém a bordo ficou ferido. "Servir no Congresso trouxe algumas experiências únicas na vida... como agora mesmo, enquanto estávamos parados na pista do aeroporto, outro avião bateu na nossa asa", publicou no X.

A Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou que a ponta da asa do voo 5490 da American Airlines atingiu o voo 4522 da American Airlines numa pista do aeroporto de Washington por volta das 12h45 locais (17h45 em Lisboa).

A Autoridade Aeroportuária Metropolitana de Washington também confirmou o incidente em comunicado. "Não há qualquer efeito nas operações de voo no Aeroporto Nacional Reagan, uma vez que ambas as aeronaves regressaram aos portões e não foram registados feridos", refere a nota.

Os dois aviões envolvidos no acidente são um Bombardier CRJ 900 com destino ao Aeroporto Internacional de Charleston, na Carolina do Sul, e um Embraer E175 com destino ao Aeroporto Internacional JFK, em Nova Iorque.

O incidente motivou ações de solidariedade entre parlamentares rivais, com a democrata Grace Meng a distribuir snacks pelos passageiros, incluindo deputados republicanos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt