Vários mortos e incêndio em casas e carros na sequência de queda de avioneta em bairro militar de San Diego
Um avião caiu esta quinta-feira de manhã num bairro residencial militar de San Diego, no estado da Califórnia, provocando vários mortos e incêndios em várias casas e automóveis.
Dan Eddy, chefe assistente do Corpo de Bombeiros de San Diego, referiu que foram atingidas 15 casas. "Parece algo saído de um filme", disse, revelando que ainda decorriam buscas pelo piloto e outras pessoas que seguiam a bordo daquilo que Eddy disse parecer ser "parecia ser um jato particular Cessna".
Numa segunda declaração aos órgãos de comunicação social, Eddy adiantou que mais de uma pessoa morreu na sequência do acidente e que todos os mortos estavam na aeronave, que levava entre oito e dez pessoas, incluindo o piloto.
"Acreditamos que temos várias fatalidades, mas teremos de analisar isso, dedicar o nosso tempo e garantir que é exatamente isso que temos", acrescentou.
Eddy adiantou que vários bairros foram evacuados devido ao derrame de combustível causado pelo acidente. "Há combustível de aviação por toda parte. Há materiais perigosos no local e solicitamos mais recursos para fazer face a este problema", acrescentou.
A Administração Federal de Aviação (FAA) emitiu entretanto um comunicado, no qual refere que não sabe o número de passageiros a bordo.
Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu cerca das 03:45 locais (11:45 em Lisboa).
Numa conferência de imprensa, o responsável dos bombeiros adiantou que as autoridades vão investigar se o avião atingiu uma linha de energia.
Por sua vez, o Departamento de Polícia de San Diego pediu ao público que evite a área. De acordo com informações preliminares, não foi feita qualquer chamada de emergência antes do acidente.
As autoridades de San Diego não divulgaram detalhes sobre o avião que caiu, mas disseram que se tratava de um voo vindo do Centro-Oeste.
A aeronave, de modelo Cessna 550, partiu do aeroporto de Teterboro, nos arredores da cidade de Nova Iorque, na noite de quarta-feira. Depois de uma paragem em Wichita, no Kansas, partiu para San Diego.
De acordo com os registos, a aeronave é propriedade de uma empresa do Alasca e foi construída em 1985, noticiou a estação norte-americana CNN.