Atriz Emma Watson proibida de conduzir durante seis meses por excesso de velocidade
A atriz Emma Watson ficou a saber esta quarta-feira (16 de julho) que está proibida de conduzir durante seis meses, depois de ter sido apanhada em excesso de velocidade.
A Hermione Grander na saga de filmes Harry Potter admitiu ter conduzido a 61 km/h numa zona de 48 km/h em Oxford, na noite de 31 de julho de 2024, segundo a BBC.
A decisão de proibir temporariamente a atriz, de 35 anos, de conduzir foi determinada pelo tribunal de High Wycombe e foi hoje conhecida, tendo sido ainda estipulado o pagamento de 1044 libras (cerca de 1200 euros). Emma Watson não compareceu na audiência de cinco minutos.
O tribunal referiu que a atriz de A Bela e o Monstro já tinha nove pontos na carta de condução antes de ser apanhada em excesso de velocidade ao volante de um Audi, de acordo com a emissora britânica. O Daily Mail indicou que se trata da quarta infração rodoviária cometida por Watson em menos de dois anos.
De acordo com a imprensa britânica, a atriz estuda, desde 2023, escrita criativa na Universidade de Oxford.
O jornal britânico adiantou que Emma Watson foi a segunda atriz que participou nos filmes de Harry Potter a ser proibida pelo mesmo tribunal de conduzir. Esta quarta-feira, Zoë Wanamaker, que fez de madame Hooch, professora e árbitra de Quidditch no primeiro filme, esteve no tribunal depois de ser conhecida a decisão sobre a infração de Watson.
O Daily Mail escreveu que a atriz, de 77 anos, foi apanhada a 74 km/h numa zona de 64 km/h numa via perto do local onde reside, em Wiltshire.