Rory Callum Sykes e a mãe, Shelley Sykes
Rory Callum Sykes e a mãe, Shelley Sykes

Ator Rory Callum Sykes entre os mortos dos incêndios na Califórnia

A morte do artista, que foi protagonista na série infantil britânica “Kiddy Kapers”, foi confirmada pela própria mãe. Tinha 32 anos.
Publicado a
Atualizado a

O ator Rory Callum Sykes está entre os mortos na sequência dos incêndios que afetam o estado norte-americano da Califórnia.

A morte do artista, que foi protagonista na série infantil britânica “Kiddy Kapers”, foi confirmada pela própria mãe. “Tenho o coração completamente partido”, escreveu a progenitora na rede social X.

Sykes tinha 32 anos e vivia com a mãe em Malibu quando a casa da família foi atingida pelos fogos.

A mãe ainda correu para salvar o filho, mas não o conseguiu e foi afastada da casa pelos bombeiros, enquanto o fogo destruía a propriedade onde residiam. “Não ficou nada de pé, só cinzas, ardeu tudo, numa hora”, afirmou à imprensa Shelley Sykes, descrevendo o filho como “lindo” e “maravilhoso”.

“Ele disse: ‘mãe, deixa-me’ e nenhuma mãe pode deixar o seu filho. E tenho um braço partido, não consegui levantá-lo, não consegui movê-lo”, disse acrescentou ao 10 News First da Austrália.

Rory Callum Sykes nasceu cego e com paralisia cerebral a 29 de julho de 1992 e ficou famoso pelos seus discursos sobre como superar deficiências, tendo cofundado a Happy Charity, organização que oferece “esperança, felicidade e saúde para aqueles que estão a sofrer”. O ator nasceu na Grã-Bretanha, mas viveu na Austrália antes de se mudar para os Estados Unidos.

“Ele superou muita coisa com cirurgias e terapias para recuperar a visão e conseguir aprender a andar. Apesar da dor, ele ainda estava entusiasmado por viajar pelo mundo comigo, de África à Antártida”, escreveu Shelley Sykes no X.

Rory Callum Sykes e a mãe, Shelley Sykes
Sobe para 24 o número de mortos nos fogos em Los Angeles

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt