As imagens do desfile da história militar dos Estados Unidos em Washington

Os 250 anos do Exército norte-americano foram assinalados em Washington, DC com uma parada militar onde foram exibidos vários episódios da história norte-americana.
As imagens do desfile da história  militar dos Estados Unidos em Washington
KENT NISHIMURA / POOL
Publicado a

Quase sete mil soldados e 128 tanques do exército participaram, este sábado, 14 de junho, no primeiro grande desfile militar em Washington desde uma parada que marcou o fim da Guerra do Golfo, em 1999.

O Presidente dos Estados Unidos defendeu o grande desfile militar que percorreu o centro de Washington como uma celebração das vitórias do país, apesar da afluência ter ficado muito aquém das expectativas de Donald Trump.

"Todos os outros países celebram as suas vitórias. Já era tempo de os Estados Unidos também celebrarem", declarou Trump, em breves comentários no final do desfile.

O presidente norte-americano chamou ao exército "a maior, mais temida e mais corajosa força que já pisou a face da Terra".

"O exército construiu um legado de coragem incomparável, sacrifício singular e glória imortal sem paralelo", acrescentou Trump, dizendo ainda que os soldados norte-americanos "lutam, lutam, lutam e vencem, vencem, vencem" — uma frase que costumava repetir durante a campanha, em 2024, após sobreviver a uma tentativa de assassínio.

Diário de Notícias
www.dn.pt