Angelina Jolie e Brad Pitt chegam a acordo de divórcio após oito anos de disputa judicial
Após oito anos de um processo de divórcio litigioso, Angelina Jolie, de 49 anos, e Brad Pitt, de 61, chegaram a acordo. O casal de Hollywood foi protagonista de uma batalha judicial que começou quando a atriz pediu o divórcio em setembro de 2016 por "diferenças irreconciliáveis", depois de dois anos de casamento e 12 anos juntos.
Na segunda-feira, 30 de dezembro, os dois atores assinaram os papéis que oficializam o divórcio, segundo revelaram os advogados da atriz à revista People.
"Há mais de oito anos, Angelina pediu o divórcio do Sr. Pitt. Ela e as crianças deixaram todas as propriedades que tinham partilhado com o Sr. Pitt e, desde então, tem-se concentrado em encontrar a paz e a cura para a sua família”, afirmou James Simon, advogado de Angelina Jolie, em comunicado enviado à revista.
Para James Simon, “esta é apenas uma parte de um longo processo em curso que começou há oito anos".
Angelina Jolie "está exausta, mas aliviada por esta parte ter terminado”, acrescentou o advogado.
A batalha judicial, que saltou para as páginas de revistas e jornais, começou com o pedido de divórcio de Jolie, a 19 de setembro de 2016, após a atriz acusar Pitt de alegados abusos contra ela e os filhos durante uma viagem num jato privado, de França para os EUA.
Durante a longa disputa judicial, os dois atores lutaram pela custódia dos filhos, pela divisão de bens, nas quais se insere Château Miraval, a propriedade vinícola francesa. A atriz vendeu a sua parte da empresa vinícola depois de não ter chegado a acordo com Pitt, que acabou por entrar com um ação judicial sobre a venda de Miraval.
Mas agora o processo litigioso do mediático divórcio chega, finalmente, ao fim, embora não tenham sido divulgados os detalhes do acordo assinado pelos dois atores.
Angelina Jolie e Brad Pit têm seis filhos: Maddox, 23, Pax, 21, Zahara, 19, Shiloh, 18, e os gémeos Vivienne e Knox, com 16 anos.