Anel metálico com 500 quilos cai do espaço numa aldeia no Quénia

Anel metálico com 500 quilos cai do espaço numa aldeia no Quénia

A Agência Espacial do Quénia assumiu a custódia do objeto que caiu na aldeia de Mukuku, no sul do país, e descreveu-o como aparente lixo espacial, um “anel metálico com aproximadamente 2,5 metros de diâmetro e 500 quilos de peso”.
Publicado a
Atualizado a

Um enorme objeto caiu do céu numa aldeia no Quénia durante a tarde de segunda-feira, de acordo com habitantes locais citados pela emissora do país, o que levou à abertura de uma investigação imediata por parte da agência espacial nacional.

 O objeto foi identificado como um “fragmento de um objeto espacial”, indicou a Agência Espacial do Quénia (KSA, sigla em inglês) num comunicado divulgado na quarta-feira.

 A KSA assumiu a custódia do objeto que caiu na aldeia de Mukuku, no sul do país, e descreveu-o como aparente lixo espacial, um “anel metálico com aproximadamente 2,5 metros de diâmetro e 500 quilos de peso”.

Avaliações preliminares sugerem que se trata de um anel que se separou de um foguetão, disse a agência, que explicou que os detritos espaciais normalmente caem no oceano ou explodem antes de entrar na atmosfera terrestre, pelo que provavelmente se trata de um caso isolado e que ainda está sob investigação.

 O comandante da polícia do subcondado de Mbooni, Julius Rotich, disse à Kenya Broadcasting Corporation que o objeto ainda estava quente quando os agentes chegaram ao local, na segunda-feira, e que a área teve de ser isolada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt