Acidente com autocarro no interior de São Paulo faz 10 mortos e 42 feridos
Pelo menos dez pessoas morreram num grave acidente que envolveu um autocarro durante a madrugada desta sexta-feira Itapetininga, no interior de São Paulo.
Outras 42 pessoas ficaram feridas, cinco das quais com gravidade e uma criança de dois anos com ferimentos leves, revela o G1.
No total, estavam no autocarro 52 pessoas.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga.
Segundo a Polícia Civil, a primeira informação para que o volante do autocarro tenha travado, o que o teria feito sair da estrada e bater contra um viaduto.
O motorista do autocarro deve ser ouvido ainda esta sexta-feira.
O veículo saiu da cidade de Itapeva e tinha como destino Aparecida.
A empresa responsável pelo autocarro, a Onix, informou que o motorista é funcionário da empresa e que a viatura foi fretada para realizar a viagem, tendo ainda emitido uma nota de pesar nas redes sociais.
O autarca de Ribeiro Branco, Tuca Ribas, cancelou todos os compromissos oficiais, tendo o município decretado três dias de luto. “A Prefeitura está em contato com as famílias para auxiliar no que for necessário. Nossa solidariedade e apoio a todos os familiares neste momento de dor”, refere a nota.
Também a autarquia de Itapetininga emitiu uma nota sobre a ocorrência, expressando solidariedade aos familiares e amigos das dez vítimas mortais.
Desconhece-se se há portugueses entre as vítimas.