Premium Manuais escolares: Já foram emitidos quase dois milhões de vouchers

Número de vales para a aquisição gratuita de livros duplicou em relação à semana passada. Ministério não adianta para já quantos alunos ainda não têm vouchers entre os 500 mil que têm direito.

O Ministério da Educação adiantou ao DN que os vouchers atribuídos para a aquisição de manuais escolares "serão já cerca do dobro" dos "mais de um milhão" que tinham sido avançados na semana passada. Ou seja: atualmente estarão já atribuídos aos estudantes perto de dois milhões de vales que podem ser trocados pelos livros.

O gabinete do ministro Tiago Brandão Rodrigues remeteu "para os próximos dias" a divulgação de informação mais concreta, nomeadamente sobre a percentagem de estudantes já contemplados. No entanto, tendo em conta este número, já estará abrangida a maioria dos cerca de 500 mil alunos, do 1.º ao 6.º ano de escolaridade, que têm direito a este apoio.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A Europa, da gasolina lusa ao palhaço ucraniano

Estamos assim, perdidos algures entre as urnas eleitorais e o comando da televisão. As urnas estão mortas e o nosso comando não é nenhum. Mas, ao menos, em advogado de Maserati que conduz sindicalistas podíamos não ver matéria de gente rija como cornos. Matéria perigosa, sim. Em Portugal como mais a leste. Segue o relato longínquo para vermos perto.Ontem, defrontaram-se os dois candidatos a presidir a Ucrânia. Não é assunto irrelevante apesar de vivermos no outro extremo da Europa. Afinal, num canto ainda mais a leste daquele país há uma guerra civil meio instigada pelos russos - e hoje sabemos, como não sabíamos ainda há pouco, que as guerras de anteontem podem voltar.