Premium K Cena: o teatro é o sítio onde estes jovens se questionam e se encontram

Um grupo de jovens reúne-se todos os sábados no Teatro Nacional D. Maria II. O objetivo é criar um espetáculo mas pelo caminho aprendem a questionar-se, a pensar, a debater, a expor-se. Hoje é o Dia Mundial do Teatro...

São 20 miúdos em volta de uma mesa. Alguns estão descalços. Alguns comem bolachas. Alguns sentam-se à chinês. Alguns falam baixinho. Alguns ficam calados. Alguns têm muitas ideias. Alguns já têm experiência de teatro. Alguns querem ser atores. Alguns ainda não sabem. São 20 miúdos com idades entre os 14 e os 19 anos e, desde outubro, reúnem-se todos os sábados, das 10.00 às 13.00, na Sala de Cenografia do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. Querem fazer teatro. Foi essa vontade que os trouxe aqui.

"Quero ser atriz. Faço teatro desde miúda, é uma coisa que nasceu comigo, é o que sempre quis", explica Fabiana Saraiva, de 19 anos, e que, tal como Rodrigo Pereira Esteves, de 17 anos, já tinha participado num workshop de verão no Teatro Nacional. "Estou no 12.º ano em Humanidades mas quero seguir teatro, ir para a Escola Superior de Teatro e Cinema", diz Rodrigo. "Faço teatro desde miúdo e tenho um fascínio gigante por tudo o que esteja ligado à interpretação e ao mundo do espetáculo."

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG