Premium Inês Pedrosa: Falar do amor entre professora e aluno, violação, LGBT, tourada...

A escritora Inês Pedrosa acabou de publicar um romance, O Processo Violeta, que é atravessado por muitas das questões polémicas que agitam os últimos tempos do Portugal contemporâneo.

O novo romance de Inês Pedrosa contém todos os ingredientes que preenchem as polémicas com que os portugueses parecem gostar de se digladiar atualmente nas redes sociais: violência sobre as mulheres, pedofilia, racismo, relações proibidas pela moral, jornalismo irresponsável e touradas. A autora garante que não escolheu temas para fazer um romance que se encaixe nestes tempos: "Sempre falei destas causas em todos os meus livros."

E prova que está despreocupada com os temas sensacionalistas que surgem no livro com esta revelação: "O meu segundo romance, Nas Tuas Mãos, foi publicado em 1997 e agora acaba de ser traduzido nos Estados Unidos. O mais curioso é que uma revista gay famosa, The Advocate, colocou-o entre os dez melhores livros LGBT do ano porque gira em torno de uma mulher a quem o marido diz na noite de casamento que tem um amante e não irá abdicar dele. É de 1997 e está entre os livros "fraturantes" de 2018 e, tal como com este, não o escrevi com qualquer intenção especial ou para ser um livro LGBT."

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG