Exclusivo Morte de Sá Carneiro. "O comportamento de Balsemão é inexplicável"

40 anos após a morte de Sá Carneiro, o irmão de uma das vítimas insurge-se contra a manipulação do atentado e a transformação oficial em acidente. Em centenas de páginas, apresenta o envolvimento americano e declara-os "mandantes" da operação fatal.

Em Os Mandantes do Atentado de Camarate - O Envolvimento Americano, Alexandre Patrício Gouveia desenvolve uma investigação em que afirma ter existido um atentado que causou a morte de Sá Carneiro e de outros passageiros na avioneta em que seguiam para o Porto, questiona a posição do governo de então que optou imediatamente pela tese do acidente, e aponta os nomes dos norte-americanos envolvidos na operação, bem como os interesses das chefias militares portuguesas na venda ilegal de armas ao Irão.

A queda da avioneta matou, a 4 de dezembro de 1980, Francisco Sá Carneiro, Adelino Amaro da Costa,, Snu Abecassis, Manuela Amaro da Costa, António Patrício Gouveia, Jorge Albuquerque e Alfredo de Sousa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG