Premium A Guerra dos Tronos. Quem ganha a batalha final: os livros ou a série?

Com o último episódio da série a ser transmitido na madrugada de segunda-feira, os fãs ficam à espera que George R. R. Martin acabe os livros que faltam à saga. E este é um caso em que os fãs têm dificuldade em escolher se preferem os livros ou a série.

Estávamos em 2006 - cinco anos antes da primeira temporada de A Guerra dos Tronos - quando Nuno Braga viu pela primeira vez um dos livros da saga escrita por George R. R. Martin. Aluno de Erasmus na Eslovénia ficou sem livros para ler. O seu colega de casa esloveno, que tinha uma vasta biblioteca de livros de fantástico, entregou-lhe alguns dos seus livros preferidos para ler. Assim começou a ler a saga em inglês, gostou, mas acabou por não ler mais nenhum dos volumes. A Guerra dos Tronos teve de esperar pelo regresso.

"Quando voltei para Portugal fui atrás da saga e descobri que o site da editora Saída de Emergência tinha sempre descontos e se comprássemos três um era de borla. Assim, fui ler o primeiro em português que já não me lembrava. Começava à meia-noite e às duas já tinha lido, fiquei viciado e fui comprando, até haver livros. Tenho os oito referentes aos quatro em inglês", recorda o fã de 34 anos.

Ler mais

Exclusivos