Premium Começou a festa da cultura pop

Tem início nesta quinta-feira a 6.ª edição do Comic Con Portugal. A organização espera mais de 110 mil visitantes durante os quatro dias do evento.

A série A Casa de Papel é um dos destaques do primeiro dia do Comic Con. O evento, que celebra a cultura pop, realiza-se pelo segundo ano consecutivo no Passeio Marítimo de Algés até domingo, 15 de setembro.

As espanholas Itziar Ituño e Esther Acebo conhecidas como Raquel Murillo (Lisboa) e Mónica Gaztambide (Estocolmo) na série da Netflix vão estar em várias sessões de autógrafos e fotos nos primeiros dois dias do evento (12 e 13 de setembro). Vão também participar em duas sessões de perguntas e respostas, no espaço Golden Theater - um dos auditórios do recinto. A primeira sessão, nesta quinta-feira, é sobre "O lado da lei" e no dia seguinte sobre "O lado do crime", tendo em conta a evolução das personagens na série.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras