Premium Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada: "Uma pandemia não é propriamente 'Uma Aventura'"

A parceria entre as duas autoras de livros infantis mais famosas de Portugal está suspensa fisicamente, mas por telefone as aventuras continuam a ser imaginadas. Nessa situação não se diferenciam dos seus leitores, desde há semanas fechadas em casa, e também suspiram pelo regresso à vida normal.

A quarentena não está a atrasar os projetos literários de Ana Maria Magalhães e de Isabel Alçada, até porque a próxima Uma Aventura já ficou escrita antes da pandemia e milhares de livros estão impressos, à espera da normalidade pós-covid-19. Ana Maria Magalhães (AMM) revela o nome da próxima história, Uma Aventura Voadora, mas também confirma que "como trabalhamos sempre juntas, à distância torna-se mais complicado". Isabel Alçada (IA) acrescenta que já escreveram outro livro, que está em fase de revisão e ainda não tem título: "Posso revelar que as personagens principais são agentes secretos."

Entretanto, nestes dias em que não se podem encontrar pessoalmente, trabalham usando os recursos da comunicação à distância. "Mas é mais complicado e atrasa o trabalho", explica Isabel Alçada, enquanto a parceira lamenta que a única forma seja conversarmos pelo telefone "porque, teimosamente, nunca aderi às novas tecnologias e agora estou arrependida". Alçada acrescenta uma das maiores dificuldades: "À distância não podermos trocar mensagens implícitas nas expressões faciais, por isso falamos todos os dias pelo telefone o tempo que for preciso." Desde que ficaram confinadas em casa já se "reuniram" várias vezes para trabalhar, conseguiram escolher e definir personagens e combinar a estrutura de uma história que está na calha.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG