Exclusivo Coronavírus: restaurantes chineses de Lisboa já sentem quebra de clientes
O Xiang é um megarrestaurante em Telheiras, com o sistema de buffet, comida chinesa e japonesa, e que enche à hora do almoço. Desde que começou a epidemia de coronavírus na China, durante a semana já sente uma quebra de 10% no número de clientes. Ao fim de semana continua cheio, muitos dos clientes são vizinhos que o frequentam há mais de 20 anos.

Li Zhu, fundou com o marido, Wo Senqun, o restaurante Xiang, há 25 anos, em Telheiras. Os clientes habituais continuam a encher a sala aos fins de semana, já durante a semana sentem uma quebra de 10%.
© PAULO SPRANGER/Global Imagens
Wo Senqun e Li Zhu fundaram o restaurante Xiang há 25 anos em Telheiras. Um casal simpático que foi alargando o espaço à medida que a clientela aumentava, fixando-se nos 250 lugares. Enche aos fins de semana. Muitas famílias, muitos aniversários e outras comemorações ali são festejadas. Já durante a semana sentem um decréscimo de 10% desde que surgiu a epidemia do coronavírus que já fez mais de 900 mortos, sobretudo na China. Os dias de trabalho são aqueles em que aos locais se juntam clientes antigos e muitos funcionários das empresas da zona.
Relacionados
O restaurante funciona à carta e também com preço fixo, sendo esta a modalidade mais escolhida: 7,90 euros ao almoço e 9,80 ao jantar e aos fins de semana. Comida à descrição.