O remate de Carlos Manuel que derrotou a antiga RFA (hoje Alemanha) e garantiu o apuramento de Portugal
Exclusivo

Desportos

Recordar é viver. O fenómeno dos jogos antigos na televisão

Em quarentena, os portugueses descobriram um novo passatempo: ver jogos antigos na TV. Veloso, João Pinto, Maniche, Pauleta ou Miguel Garcia, que protagonizam muitos desses jogos, tentam explicar a tendência e dizem o que também os prende a eles à televisão.

Com as competições paradas a nível planetário devido à pandemia de covid-19, o futebol continua a chegar a casa dos portugueses. Só que agora não há transmissões em direto, apenas repetições de jogos que fizeram história. O resultado é conhecido e não muda, mas isso não impede que os protagonistas continuem a vibrar com os momentos marcantes do futebol português. Os canais desportivos, como a Sport TV, a Eleven Sports e o Canal 11, por exemplo, optaram por oferecer aos telespectadores uma extensa ementa de duelos memoráveis, daqueles que os adeptos recordam e os jogadores lembram com um brilhozinho nos olhos.

A Sport TV, que detém os direitos televisivos da I Liga, optou por recuperar os grandes clássicos e dérbis do futebol português dos últimos anos no canal aberto (a Sport TV+), na rubrica Os Melhores Jogos da Época e os Clássicos da Liga. Já a Eleven Sports tem exibido reposições de jogos mais atuais, com foco na Bundesliga, na liga espanhola e na Liga dos Campeões. E o Canal 11 privilegiou os grandes duelos da seleção nacional, com destaque para o Euro 2004 e o Euro 2016, mas sem esquecer as grandes campanhas europeias dos clubes portugueses. O percurso do Benfica de Jesus até à final da Liga Europa, a caminhada dos dragões até ao triunfo na Champions sob a batuta de Mourinho ou a final da Taça UEFA conseguida pelos leões de José Peseiro são apenas alguns exemplos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG