Premium Eduardo regressa a Braga. Quando os jogadores voltam à casa onde foram felizes para acabar a carreira

Dez anos depois de sair, Eduardo está de volta ao Sp. Braga. Tal como ele também Danny, Carlos Xavier, Rui Costa e Domingos regressaram um dia ao clube onde cresceram como jogadores e homens.

Regressar porquê e para quê? Muitos jogadores em final de carreira optam por voltar a casa, ou seja, ao clube que os formou ou onde jogaram muitos anos e foram felizes. Uns por gratidão, outros para recuperar o brilho perdido. No caso de Eduardo, que está de volta ao Sp. Braga, dez anos depois de sair, foi juntar o útil ao agradável. "Queria voltar para estar perto da minha filha e sentia que ainda não estava pronto para o fim da carreira, e o Sp. Braga foi a oportunidade perfeita para regressar e continuar a jogar", disse o guarda-redes ao DN.

Regressa aos 36 anos e como campeão da Europa. "O presidente [António Salvador] ligou-me a perguntar pela minha situação, eu tinha contrato com o Chelsea e a oportunidade de ficar mais um ano, mas disse-lhe que estava a ouvir propostas. Ele abriu-me as portas do Sp. Braga e falou-me da possibilidade de voltar ao clube onde me formei e cresci como jogador e como homem. E ainda bem que se reuniram as condições para eu poder voltar ao clube onde cresci", disse ao DN, após ser oficializado como reforço dos bracarenses até 2021.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG