Uber alarga serviço exclusivo para mulheres a novas cidades em Portugal
D.R.

Uber alarga serviço exclusivo para mulheres a novas cidades em Portugal

Depois de uma fase-piloto em Lisboa, serviço Women Drivers passará a estar disponível também em Aveiro, Leiria, Braga, Coimbra e Algarve.
Publicado a
Atualizado a

A Uber anunciou a expansão do “Women Drivers”, serviço que permite a passageiras escolherem viajar exclusivamente com motoristas do sexo feminino, para mais cinco cidades/regiões: Algarve, Aveiro, Leiria, Braga e Coimbra.

Depois de uma fase-piloto em Lisboa, o serviço passa agora a estar disponível em mais regiões do país, com implementação gradual nas próximas semanas. A funcionalidade, acessível através da aplicação, possibilita também que motoristas mulheres optem por transportar apenas passageiras do sexo feminino, dando "maior controlo e flexibilidade sobre as viagens", refere a empresa, em comunicado.

Segundo Francisco Vilaça, diretor-geral da Uber em Portugal, a expansão responde “a uma necessidade clara de muitas passageiras e motoristas: a possibilidade de escolher com quem viajam”. O responsável sublinha que esta medida “reforça a autonomia e a liberdade de escolha” e incentiva mais mulheres a juntarem-se à plataforma.

O “Women Drivers” estará disponível todos os dias da semana e sem custos adicionais, embora dependa da disponibilidade de motoristas nas cidades abrangidas. Em comunicado, a empresa realça que o serviço integra a estratégia da Uber para oferecer soluções de mobilidade adaptadas a diferentes perfis de utilizadores, juntando-se a iniciativas como o Uber Sénior e o Uber for Teens, destinadas a idosos e adolescentes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt