O CEO do Super Bock Group, Rui Lopes Ferreira
O CEO do Super Bock Group, Rui Lopes Ferreira

Super Bock Group investe 10 milhões no negócio das águas em Castelo de Vide

Rui Lopes Ferreira, CEO do grupo, aproveitou a celebração dos 100 anos da fundação da Empresa das Águas Alcalinas Medicinais de Castelo de Vide para dar a conhecer o projeto de investimento até 2030
Publicado a
Atualizado a

O Super Bock Group vai investir 10 milhões de euros até 2030 para "aumentar a eficiência operacional e a sustentabilidade ambiental" dos centros de captação e enchimento de Vitalis, a marca de água mineral da empresa de Leça do Balio. Destes, dois milhões foram já aplicados na modernização dos equipamentos, melhoria das instalações e na criação de uma nova estação de tratamento de água industrial em Castelo de Vide.

Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group, aproveitou a sessão que assinala os 100 anos da fundação da Empresa das Águas Alcalinas Medicinais de Castelo de Vide, que o grupo comprou em 1971 e transformou no atual centro de captação e enchimento de Vitalis, em Castelo de Vide, para anunciar o novo investimento. Sobre os dois milhões já aplicados, explicou que a nova estação de tratamento de água industrial que tem vindo a contribuir para a redução do consumo de água.

Assim, desde 2010, e "fruto do investimento continuado" nesta unidade fabril, em Castelo de Vide, os consumos específicos de água já foram reduzidos em 66% e os de energia elétrica em 27%. Já as emissões de gases com efeito de estufa foram reduzidas em 55%.

“O plano de investimento que temos em curso reflete a importância do negócio das águas lisas para o Super Bock Group e integra-se na nossa estratégia de sustentabilidade, na qual a redução do impacto hídrico da nossa atividade é um dos principais compromissos. É fundamental conseguirmos preservar um recurso tão importante, como a água, e contribuirmos para o desenvolvimento económico e social das comunidades em que estamos inseridos”, afirma o CEO do Super Bock Group, citado em comunicado.

Castelo de Vide vai também receber a primeira das seis comunidades de energia que o Super Bock Group está a implementar nas suas fábricas, em parceria com a Greenvolt, com o objetivo de atingir a neutralidade carbónica em 2030.

A cerimónia contou com as presenças do primeiro-ministro, Luis Montenegro, da ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, do presidente da Câmara de Castelo de Vide, António Pita, e do presidente do Conselho de Administração do Super Bock Group, Manuel Violas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt