Concorrente da Uber chega a Portugal a 11 de maio

Cabify já opera em Espanha e enviou esta quarta-feira comunicado a confirmar início da atividade em Lisboa

É considerada uma das maiores concorrentes da Uber e chega a Portugal já no próximo dia 11 de maio, segundo o comunicado enviado às redações esta quarta-feira. Chama-se Cabify e trata-se de uma plataforma que oferece um serviço de transporte privado, através de uma aplicação no smartphone ou da página na Internet. Fundada em 2011, a empresa tem grande implantação ma América Latina, já está em Espanha e deve chegar este mês a São Paulo, no Brasil.

O arranque em Portugal promete ser mais um problema para os taxistas, que ainda na semana passada se manifestaram contra a Uber, que acusam de concorrência desleal.

Ao contrário da Uber, a Cabify prevê parcerias com empresas de táxis e está nesta altura a recrutar motoristas em Portugal, para iniciar as operações em Lisboa. Esta plataforma promete ser mais vantajosa do que a sua principal rival porque garante um preço fixo mesmo antes de iniciar a corrida, já que o valor é calculado em função da distância a percorrer, independentemente do tempo que for necessário para fazer o percurso.

O anúncio da entrada da empresa em território nacional foi feito através do Facebook: a Cabify tornou-se mais ativa nos últimos dias nas redes sociais e no dia 28 de abril, ainda sem definir datas, precisava que estava a chegar a Lisboa para "revolucionar o sistema de mobilidade urbana".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG