Rui Silva sofre à distância: "Muitas famílias foram atingidas por este vírus, a minha também"
O guardião português do Granada diz estar orgulhoso de como a Espanha está a combater esta pandemia e lembra que as mortes "não são números, mas histórias de vida que se perdem".
O guarda-redes português Rui Silva, do Granada, disse neste sábado estar orgulhoso da forma como Espanha está a lutar contra o novo coronavírus, pandemia que tem afetado muitos e até a sua família.
Relacionados
"Infelizmente, muitas famílias foram atingidas por este vírus, a minha também", escreveu o guardião, de 26 anos, na sua conta na rede social Instagram, mas sem dar mais informação em relação ao assunto.
O jogador, que tem sido uma das revelações da Liga espanhola de futebol, em que o Granada segue em nono lugar, disse que este é o momento "de não perder a força, nem o sorriso" e revelou que sofre à distância, também por Portugal. "Estou longe do meu país, a sofrer distante, mas orgulhoso de como tu, Espanha, lutas para superar isto", apontou, ao escrever sobre os dois países.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Rui Silva assinalou também que as mortes "não são números, mas histórias de vida que se perdem", competindo a todos lembrá-las.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais quase 60 mil morreram. Dos casos de infeção, mais de 211 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Espanha, as autoridades de saúde indicaram hoje 11.744 vítimas mortais e 124.736 casos de infeção pelo novo coronavírus.