Ronaldo volta a jogar a 13 de junho. Só falta o sim do governo italiano

Os clubes italianos votaram pelo regresso da Série A e da Taça de Itália. No entanto, a última palavra será das autoridades.

A Série A italiana anunciou o dia 13 de junho como a data prevista para o regresso dos jogos por forma a cumprir as 12 jornadas que faltam para o final da temporada.

Ou seja, tudo indica que será nesse fim de semana que Cristiano Ronaldo voltará a jogar ao serviço da Juventus na deslocação a Bolonha, em partida da 27.ª jornada, depois de o torneio ter sido interrompido a 9 de março por causa da pandemia de covid-19, que teve no norte de Itália um efeito devastador.

Para que a pretensão da liga se torne realidade é apenas preciso que o governo italiano aprove o regresso do futebol, ainda que sob rigorosas medidas de segurança e à porta fechada.

Na reunião desta quarta-feira, os clubes aprovaram o regresso da Série A, sendo certo que irão disputar-se duas jornadas por semana para que seja cumprido o calendário exigido pela UEFA, de todos os campeonatos nacionais serem concluídos no primeiro fim de semana de agosto.

A Liga italiana explica que esta decisão tem a ver com "a necessidade de respeitar os contratos e os prazos de pagamento dos direitos de transmissão televisiva".

Está ainda previsto que as meias-finais e a final da Taça de Itália sejam também realizadas.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG