Premier League suspensa até ao dia 3 de abril

Com quatro equipas em quarentena, dois jogadores e um treinador infetados com covid-19, as autoridades inglesas tomam a decisão de parar o futebol, após várias críticas.
Publicado a
Atualizado a

A Premier League está oficialmente suspensa, pelo menos, até ao dia 3 de abril, por causa do coronavírus. A decisão foi tomada esta sexta-feira de manhã, numa reunião em que participaram todos os clubes dos escalões profissionais de Inglaterra, a maioria dos quais por videoconferência.

Esta decisão engloba não só o principal escalão do futebol inglês, mas também os restantes escalões, incluindo as competições jovens, masculinos e femininos.

A polémica estava instalada em Inglaterra, com a Premier League e a Federação Inglesa debaixo de fogo por causa da ausência de qualquer tipo de decisão tendo em conta a situação de emergência causada pelo covid-19. É que, até ao momento, todos os jogos se tinham realizado com a presença de público.

A reunião de emergência acabou apenas por se realizar agora devido ao facto de o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, ter sido diagnosticado com coronavírus. O plantel do Arsenal, bem como o Everton, Watford e o Chelsea estão em quarentena, enquanto os jogadores Artur Boruc (Bournemouth) e Houdson-Odoi (Chelsea) estão infetados.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt