Muito peixe, seis refeições e cinco sestas por dia. Será este o segredo da boa forma de Ronaldo?

Jogador português da Juventus gosta de tostas com abacate ao lanche.

A boa forma de Cristiano Ronaldo aos 34 anos continua a ser um segredo bem guardado, mas aos poucos vai-se sabendo alguma coisas sobre os hábitos do português, que podem ajudar a explicar como se mantém no auge apesar da idade. Um dos segredos passa pela dieta, muito à base de peixe, segundo a imprensa britânica noticia esta terça-feira.

O jogador da Juventus faz seis refeições por dia: um pequeno-almoço, dois almoços, um lanche, um jantar e uma ceia. E muito exercício, claro.

O pequeno-almoço costuma ter presunto, queijo e iogurte desnatado. No primeiro almoço, o português privilegia frango grelhado com salada ou legumes. Depois, num almoço mais tardio, opta quase sempre por peixe. Gosta de peixe espadarte, bacalhau e atum. Segundo o jornal, Ronaldo gosta de comer salada de atum, azeitonas, ovo e tomate. Uma espécie de salada russa à CR7.

Durante o lanche, opta por comer frutas e torradas com abacate. Já ao jantar, o prato preferido é bacalhau refogado, cebola, batata em fatias finas e ovos mexidos. E a ceia é bife ou lulas.

Além disso o atleta da Juventus costuma dormir oito horas por noite e faz cinco sestas durante o dia.

Aos 34 anos, o jogador segue um plano para manter o físico que inclui muito treino, além de descanso, recuperação, dieta e hidratação. Além do treino com a equipa, o português treina três horas por dia, cinco dias por semana. A seguir a cada jogo, Ronaldo vai nadar para relaxar da tensão pós-jogo, ao mesmo tempo, trabalha os tríceps, bíceps, peitorais, músculos deltoides nos ombros e o dorsal.

Depois da natação, há banhos de água quente e fria, de forma a estimular a regeneração muscular, e um jato de alta pressão de água para massajar os músculos. E finaliza com recuperação numa câmara de crioterapia. Para ele, o descanso faz parte do treino. Ronaldo dorme pelo menos oito horas por dia. "Dormir como deve ser é muito importante para garantir os melhores resultados dos treinos. Vou para a cama cedo e levanto-me cedo, especialmente em dia de jogo. O sono ajuda os músculos a recuperar, o que é fundamental", explicou recentemente numa entrevista.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG