Mexicanos do Santos Laguna têm 15 jogadores infetados

Surto de coronavírus em equipa de futebol do México, que já foi treinada pelo português Pedro Caixinha.

O Santos Laguna, do México, registou três novos casos de infeção com o novo coronavírus, aumentando para 15 o número de jogadores que testaram positivo para covid-19, informou este sábado a Liga mexicana de futebol (Liga MX).

"Na terceira fase de exames de rastreio à covid-19 realizados aos jogadores do Santos Laguna foram confirmados três casos positivos entre os oito testados", refere o comunicado do organismo.

A estes três casos, somam-se outros 12 que já tinham sido anunciados desde quinta-feira, o que eleva para 15 o número jogadores infetados na equipa de Torreón, na sequência de 39 testes realizados ao plantel.

De acordo com a Liga MX, os jogadores estão "todos assintomáticos, encontrando-se em isolamento e sob vigilância médica do clube, respeitando o protocolo delineado pelo Ministério da Saúde".

O Santos Laguna, que foi orientado pelo português Pedro Caixinha entre 2012 e 2015, é o terceiro classificado do campeonato mexicano, que foi suspenso em março, depois de jogada a 10.ª jornada do torneio Clausura, devido à crise mundial de saúde pública.

O México regista 6989 mortes entre mais de 62 mil casos de infeção por covid-19 confirmados.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG