Grandes Prémios da Holanda, Espanha e Mónaco foram adiados

A organização do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 decidiu adiar mais três provas, devido à pandemia do coronavírus. O campeonato deve começar em junho, no Azerbaijão.

Os Grandes Prémios da Holanda, Espanha e Mónaco, previstos para o mês de maio, foram adiados, o que deverá fazer com que o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 só tenha início em junho, anunciaram esta quinta-feira os organizadores da competição.

Em comunicado, é explicado que esta decisão tem a ver com a pandemia de covid-19 e que as três corridas em questão serão realizadas "mais à frente este ano", embora não tenham sido avançadas novas datas. A corrida holandesa estava prevista para o circuito de Zandvoort, de 1 a 3 de maio, enquanto a de Espanha seria realizada de 8 a 10 e a do Mónaco entre 21 e 24 de maio.

Tanto a Federação Internacional do Automóvel (FIA) como os responsáveis pela organização do Mundial de Fórmula 1 esperam "começar o campeonato o mais brevemente possível", mas "em condições de segurança". Antes, já tinham sido cancelados as provas na Austrália, China e Bahrein e adiado o Grande Prémio do Vietname. Assim, o campeonato deverá arrancar a 7 de junho, em Baku, no Azerbaijão.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG