França elimina EUA do Mundial de basquetebol. Americanos perdem 13 anos depois
Surpresa no Campeonato do Mundo de basquetebol que decorre na China. A França eliminou os Estados Unidos nos quartos-de-final da competição ao vencer por 89-79, acabando com uma longa série de invencibilidade da seleção americana que durava desde os Jogos Olímpicos de 2006 quando foi derrotada pela Grécia... passaram-se 48 jogos e 13 anos.
Os Estados Unidos são os bicampeões mundiais em título e sabem agora que vão regressar a casa sem medalha, algo que não acontecia desde 2002 quando desiludiram no Mundial que realizaram em casa, em Indianápolis, quando foram eliminados pela então Jugoslávia também nos quartos-de-final.
Para se ter noção do poderio dos americanos nos Mundiais de basquetebol, é preciso dizer que nas 18 edições da competição, apenas em seis ficaram fora do pódio, tendo sido cinco vezes campeões do mundo, tendo ainda conquistado três medalhas de prata e quatro de bronze.
O campeonato que se está a realizar na China está a ser marcado pelas surpresas, pois a Sérvia, outra das favoritas, foi derrotada esta terça-feira pela Argentina, que vai defrontar nas meias-finais a França, carrasca dos Estados Unidos.
Na outra meia-final, a Espanha, que venceu a Polónia por 90-78, vai defrontar a Austrália, que bateu a República Checa, por 82-70.