Casillas sugere jogo de estrelas do Real e do Barcelona para angariar fundos

O espanhol, guarda-redes do FC Porto, propõe reunir jogadores emblemáticos do Real Madrid e do Barcelona dos últimos anos para ajudar em Espanha os mais necessitados no pós-pandemia, Iniesta já reagiu... com entusiasmo.

O guarda-redes espanhol Iker Casillas propôs esta segunda-feira a organização de um "clássico vintage", com antigas estrelas do Real Madrid e Barcelona para arrecadar fundos para a caridade quando a pandemia de coronavírus terminar.

"Quando todo esse pesadelo terminar, devemos reunir todos os jogadores emblemáticos dos últimos anos e jogar um clássico do vintage", twitou Casillas, que ainda está nos quadros do FC Porto e jogou mais de 500 jogos pelo Real Madrid. "E os fundos serão destinados às pessoas necessitadas", acrescentou.

A proposta de Casillas, vencedor do Mundial e bicampeão europeu com a Espanha, foi rapidamente recebida com entusiasmo por Andres Iniesta, do Barcelona, ​​que respondeu: "Comece a preparar os convites... e conte comigo!"

Casillas, 38 anos, anunciou que será candidato à presidência da Federação Espanhola de Futebol em fevereiro.

A Espanha é um dos países mais atingidos pelo surto de coronavírus, com 13.055 mortes registadas, só superada pela Itália, e tem mais de 135.000 casos de infeção.

No entanto, o país declarou esta segunda-feira a quarta queda consecutiva diária no número de mortes relacionadas com o novo coronavírus.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG