Benfica. Jorge Jesus é apresentado aos sócios esta segunda-feira

O novo treinador da equipa de futebol será apresentado esta segunda-feira aos sócios do clube no Benfica Campus, no Seixal, com a presença do presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

No Benfica Campus, pelas 17:00 desta segunda-feira, Jorge Jesus volta a ser apresentado aos sócios do clube como o novo treinador da equipa de futebol. Neste regresso estará acompanhado pelo presidente Luís Filipe Vieira.

O treinador, de 66 anos, é o que detém mais jogos (325) e vitórias (229) na história do clube, em que já tinha estado à frente da equipa de futebol nas temporadas de 2009/10 e 2014/15. Na página online do Benfica recorda-se que Jesus contribuiu para a conquista de 10 troféus na sua primeira passagem pelo clube e na segunda, classificada de "época de sonho", conseguiu que os encarnados conquistassem o triplete - campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Foi também com o ex-treinador do brasileiro Flamengo que o Benfica regressou às competições europeias, 23 anos depois de Viena (1990). Jesus levou o clube cinco vezes consecutivamente à edição da Liga dos Campeões.

Jesus começou a carreira no Amora, em 1989/90, e, depois, passou por Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses e Sporting de Braga, antes de chegar à Luz.

Depois de se tornar o mais titulado treinador dos 'encarnados', que também levou a duas finais da Liga Europa, perdidas para Chelsea (2012/13) e Sevilha (2013/14), rumou ao Sporting, tendo passado ainda pelo Al-Hilal antes de chegar ao Flamengo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG