
futebol


Emanuel Medeiros
"Desporto continua bastião masculino e de mentalidade retrógrada"
Cinema
A luta contra os plásticos vai à baliza
Um filme para nos despertar para a luta contra os plásticos nos oceanos. Chama-se Rastro e é já um fenómeno online. O primeiro objeto de cinema produzido pela Betclic, marca que se assume agora também produtora de conteúdos.

Entrevista a Isaías
"Ainda hoje revejo o jogo com o Arsenal para matar saudades"

Televisão
TVI24 faz anos e traz Anabela Neves e Constança Cunha e Sá de volta ao ecrã

EUA
Quando Jill Biden tirou uma foto com a camisola da seleção portuguesa
Entrevista
Rúben Dias: “68 milhões? Sempre relativizei o meu preço"
Central português do City fala da exigência de jogar na Premier League, dos elogios de Guardiola e Pepe, dos avisos de Mourinho e das comparações com Fernando Couto. E ainda sobre a pressão, a ausência de um ídolo, as jarras partidas à mãe e os sonhos de criança.
Leonídio Paulo Ferreira
Biden, o unificador
Ouvi o discurso unificador de Biden e pensei no nome do país que preside desde ontem: Estados Unidos... da América. Um nome que é em si uma proclamação, que precedeu em alguns meses a Declaração de Independência de 4 de julho de 1776 e foi oficializado nesse mesmo ano, ainda a luta das 13 colónias contra a Coroa Britânica era de sucesso incerto. Uma luta que juntava rebeldes de sociedades que, tirando o colonizador (e alguma proximidade geográfica), pouco tinham em comum. Olhemos para Massachusetts e Virgínia, por exemplo, o primeiro virado para o comércio atlântico, o segundo baseado na economia de plantação; o primeiro abolicionista precoce, no século XVIII, o segundo férreo esclavagista, com Richmond a servir de capital à Confederação na Guerra Civil.
