Aparatoso acidente de piloto alemã interrompe corrida de F3 em Macau

Sophia Flörsh, de 17 anos, estreava-se na prova ganha piloto britânico Daniel Ticktum. Mais quatro pessoas ficaram feridas.

Cinco pessoas ficaram feridas este domingo num aparatoso acidente no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, informou a organização da prova que esteve interrompida cerca de uma hora.

O carro da jovem alemã Sophia Flörsh, de 17 anos, saiu da pista em grande velocidade, ultrapassando os 'rails' de proteção na abordagem à curva do Hotel Lisboa. Em comunicado, a organização adiantou que o acidente provocou ferimentos em dois pilotos, dois fotógrafos e um fiscal da corrida.

Segundo informações do hospital público Conde São Januário, Sophia Flörsch sofreu uma fratura na coluna mas encontra-se estável.

Todos os envolvidos foram transportados conscientes para aquele hospital, onde se encontram a receber cuidados médicos e sob observação.

Sophia Florsh, de 17 anos, natural da Alemanha, fez a sua estreia neste Grande Prémio de Macau e despistou-se na terceira volta da corrida de Fórmula 3 que, após cerca de uma hora de paragem, foi retomada e ganha pelo piloto britânico Daniel Ticktum

No ano passado, a competição ficou marcada pela morte do piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), de 31 anos, na sequência de um acidente, ocorrido a meio da prova de motos, que não registava fatalidades desde 2012.

O Grande Prémio de Macau inclui três corridas de carros -- as taças do mundo de Fórmula 3, GT e de carros de turismo (WTCR) -, bem como a 52.ª edição do Grande Prémio de motos, além da taça de carros de turismo de Macau e a taça da Grande Baía.

Notícia atualizada às 17:25 com informação do hospital e nome do vencedor da prova

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG