Acuña no Sevilha. Sporting pode receber até 12, 5 milhões de euros

Argentino deixa Alvalade ao fim de três épocas como leão. Assinou até 2024.

Marcos Acuña já não é leão. O argentino, que estava no Sporting desde 2017, assinou um contrato válido por quatro épocas com o Sevilha e vai jogar na liga espanhola. O jogador vai juntar-se aos seus novos companheiros em Algorfa, onde a equipa de Lopetegui prepara o arranque da nova época.

O extremo polivalente de 28 anos, que fez algumas épocas a lateral esquerdo, não contava para Rúben Amorim e estava a treinar à parte enquanto os clubes não chegavam a acordo para a saída de Alvalade.

A transferência de Acuña deve render cerca de 13 milhões de euros aos cofres da SAD dos leões. Apesar de o emblema leonina não ter comunicado o valor do negócio, o DN sabe que o passe do internacional argentino foi vendido por 10, 5 milhões de euros, podendo os leões receber mais dois milhões por obejtivos e ver liquidado uma dívida ao jogador e ao seu agente no valor de 400 mil euros.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sevilla Fútbol Club para a transferência definitiva do jogador Marcos Acuña. A Marcos Acuña a Sporting SAD agradece o profissionalismo e empenho nos 135 jogos de Leão ao Peito, nos quais Acuña conquistou 1 Taça de Portugal e 2 Taças da Liga. A Sporting SAD deseja a Marcos Acuña as maiores felicidades pessoais e profissionais", pode ler-se no comunicado dos leões.

O internacional argentino deixa assim Alvalade, no dia em que se soube que há mais cinco infetados com covid-19 no plantel leonino, a juntar aos três que tinham sido reportados no domingo e que levou ao adiamento do jogo com o Nápoles.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG