15% da população croata receberam heróis da seleção em Zagreb
Apesar de terem perdido a final do Campeonato do Mundo frente a à França, jogadores e técnicos croatas foram recebidos como autênticos heróis em Zagreb.
Segundo a polícia local, os vice-campeões mundiais foram recebidos nas ruas da capital por cerca de 550 mil pessoas, o que equivale a 15 por cento da população do país.
O autocarro de dois andares que transportava a comitiva da seleção da Croácia demorou cinco horas a fazer a viagem entre o aeroporto e a Praça Jelacic, no centro da cidade.
Recorde-se que, com o segundo lugar alcançado na Rússia, a seleção balcânica alcançou o seu melhor resultado num Campeonato do Mundo, superando a terceira posição da edição de 1998, em França.
Além de os jogadores croatas terem dado nas vistas com o seu futebol no interior das quatro linhas, a presidente do país esteve em destaque no exterior, assistindo aos jogos na tribuna com a camisola da seleção e fazendo questão de cumprimentar os jogadores no balneário após o apuramento para a final e no centro do relvado aquando da entrega de prémios, apesar da forte chuva que se fazia sentir em Moscovo.