Clubes ingleses pedem aos jogadores redução de 30% nos salários

Os 20 clubes estiveram reunidos a debater a atual situação causada pela pandemia de covid-19. Regresso do campeonato ainda sem data prevista.

A possível redução em 30% dos salários dos futebolistas que atuam em clubes da I liga inglesa foi a principal conclusão da reunião desta sexta-feira entre as entidades que regem o futebol inglês. De acordo com a BBC, a Premier League vai fazer este pedido aos jogadores, de forma a amenizar os efeitos da crise criada pela pandemia de covid-19.

Ainda segundo a BBC, os clubes concordaram com esta medida de cortes salariais nos ordenados dos futebolistas, um assunto que será agora debatido internamente por cada uma das 20 equipas. O regresso às competições é que continua ainda sem data marcada - "só quando for seguro e apropriado". Este foi outro dos temas abordados na reunião desta sexta-feira através de vídeoconferência, mas nada ficou decidido. Todos os clubes se mostraram de acordo, contudo, que a época tem de ser terminada.

A imprensa inglesa tinha avançado na manhã desta sexta-feira com a possibilidade dos jogos da Premier League que ainda faltam poderem ser disputados na China.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG